BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Prefeita de Bezerros será afastada por determinação do TJPE

A atual prefeita do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Bete de Dael (PR) deverá ser afastada temporariamente de seu cargo. O afastamento foi determinado nesta terça-feira (27), pela juíza da 2ª Vara de Bezerros, Christiana Caribé, em cumprimento a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). No processo do Ministério, a promotora Bianca Azêvedo aponta a falta de continuidade dos serviços públicos, com possíveis atos de improbidade administrativa. Quem assume o cargo é o atual vice-prefeito, Carlos Francisco da Silva, conhecido como Carlinhos (PCdoB).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o afastamento tem duração inicial de 30 dias, e busca permitir investigações e colheitas de provas na Prefeitura. Ainda segundo o TJPE, a prefeita teria descumprido decisões judiciais que determinavam a recontratação de profissionais que trabalhavam nos setores de educação e saúde do município. Esse ato teria gerado uma descontinuidade nos serviços públicos de Bezerros.
O TJPE informou ainda que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) deverá realizar uma auditoria interna nas contas da Prefeitura, ainda nesta semana.
A prefeita ainda não foi localizada pelo oficial do TJPE para ser notificada. No entanto, o vice-prefeito já foi notificado e já pode assumir o cargo. Caso o oficial não consiga notificar pessoalmente a prefeita Bete de Dael, ele deixará a intimação na prefeitura do município.
O prazo para que a prefeita recorra ao próprio TJPE é de cinco dias, contando a partir desta terça-feira (27). De acordo com o Tribunal, o processo corre em segredo de Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários