BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Em PE, Semana da Consciência Negra tem programação diversificada

Debates, peças de teatro, dança, música e capoeira. De segunda (19) a domingo (25), é comemorada em Pernambuco a Semana da Consciência Negra e o Governo do Estado promove uma série de atividades no Recife, em Olinda e em Caruaru, no Agreste do estado, buscando refletir sobre a importância do negro na formação cultural do estado e do país.
Além de atividades culturais em diversas linguagens, o evento busca, através do debate, fortalecer as memórias, histórias e a identidade cultural no negro. A Semana é promovida pela Diretoria de Equipamentos Culturais em parceria com a Coordenação para Povos Tradicionais e Populações Rurais do estado.
A programação acontece no Museu do Estado de Pernambuco, Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Sacra de Pernambuco, Museu Regional de Olinda, Museu do Barro de Caruaru, Cinema São Luiz, Teatro Arraial, Espaço Pasárgada, Torre Malakoff, Casa da Cultura e Centro de Artesanato de Pernambuco, e é totalmente gratuita.
Segundo André Araripe, assessor da Diretoria de Equipamentos Culturais, a ideia é ocupar esses espaços com atividades que tratam da igualdade racial e do processo de construção dessa identidade. "Vamos buscar, através de uma programação que abrange várias linguagens, fazer um debate sobre o tema de forma consciente e colaborativa", afirma o assessor.

Postar um comentário

0 Comentários