BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Eleitores do Recife serão cadastrados no sistema biométrico de votação

A partir da próxima sexta-feira (30), os eleitores do Recife poderão começar a fazer o cadastramento para votar pelo sistema biométrico – que reconhece a pessoa por meio da impressão digital – na eleição de 2014. A meta do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é que sejam atendidos 1,2 mil eleitores por dia.

Inicialmente, estarão disponíveis à população quatro locais para o cadastramento: a Central de Atendimento ao Eleitor, no Forte das Cinco Pontas (centro do Recife); o Cartório do Arruda (Zona Norte); o Cartório de Areias (Zona Oeste); e o novo posto de atendimento do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, na Zona Sul da capital.

Apesar da possibilidade de o cadastro ser feito até abril de 2014, a orientação do TRE-PE é que os eleitores não deixem para comparecer de última hora. Para se adiantar, é preciso realizar um agendamento prévio, pelo telefone 3205-9400 ou pela internet, a partir da terça-feira (27). “É importante que eleitor vá agendar o dia e a hora, para ele ser atendido sem problemas na hora marcada”, alertou Orson Lemos, assessor da Corregedoria do TRE-PE.

A previsão é que o atendimento inteiro leve 15 minutos. Em março do próximo ano, outros postos para o cadastramento serão inaugurados, segundo o TRE-PE. Dos atuais 32 equipamentos, a expectativa  é chegar a 200 para o próximo ano.

Para realizar o novo cadastro, os eleitores precisam levar um documento de identificação com foto, como RG, carteira de trabalho e reservista, além do comprovante de residência, que pode ser uma conta de água, de luz ou um carnê de pagamento.

Postar um comentário

0 Comentários