domingo, 25 de novembro de 2012

Button vence em Interlagos, e Vettel se torna o tricampeão mais jovem da história

Aos 25 anos e 145 dias, Sebastian Vettel superou Ayrton Senna e se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1 neste domingo. O alemão da Red Bull só precisou de um sexto lugar no GP do Brasil para se manter à frente de Fernando Alonso na classificação. O espanhol chegou no pódio, mas não foi suficiente. Em uma corrida dramática marcada pelo vaivém da chuva, Jenson Button confirmou o domínio da McLaren em Interlagos e conquistou a vitória.
Alonso chegou em segundo, e Felipe Massa em terceiro. Mas, com o sexto lugar de Vettel, o espanhol precisaria vencer para ser campeão. O alemão chegou a Interlagos com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso. Chegou a rodar na primeira volta, mas se recuperou e fez o que precisava para conseguir o título, com apenas três pontos de vantagem sobre o espanhol.
Ele já era o campeão mais jovem da história, e agora superou Ayrton Senna, que até então era o dono dessa marca entre os tricampeões. O ídolo brasileiro tinha 31 anos quando conquistou seu terceiro título em 1991. Além disso, ele se tornou o terceiro piloto na história a conquistar três títulos consecutivos na categoria, junto com Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário