BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Apagão afeta abastecimento d'água em vários locais de Pernambuco

Algumas localidades de Pernambuco estão enfrentando problemas no abastecimento d’água nesta sexta-feira (26) devido ao apagão ocorrido na noite desta quinta-feira (25) e madrugada de sexta, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). As cidades mais atingidas foram Floresta, no Sertão do Estado, e Pombos, no Agreste, que estão 100% sem água. A previsão é de que o problema seja resolvido ainda nesta sexta-feira.
Em Floresta, uma adutora estourou. Em Pombos, a estação de tratamento de água teve que ser paralisada para resolver um problema na área de cloração. Já em Gravatá, no Agreste, uma falha mecânica no sistema Vertentes provocou uma queda de 70% no volume de água.
A vazão também foi reduzida em Cupira, no Agreste, porque a estação elevatória São Jorge está sem energia elétrica – 30% da água consumida na cidade vêm de lá. No Sertão, São José do Belmonte enfrenta uma pane em um dos poços – técnicos foram enviados aos dois locais.
Os sistemas do Sertão Central, responsável pela região de Salgueiro, e do Oeste, que abastece a região de Araripina, estão sendo normalizados segundo a Compesa. Ambos ficaram inativos apenas durante o apagão. A situação deve voltar ao normal até o final do dia.
Na Região Metropolitana do Recife, a chegada da água foi alterada em 17 localidades atendidas pelo sistema Caixa D’Água. O reparo começou a ser feito no início da manhã e deve ser concluído ao longo da tarde. Confira os locais afetados: Alto do Capitão, Alto Sta. Tereza, Alto do Maracanã, Córrego do Morcego, Alto do Agave, Alto da Telha, Alto do Carroceiro, Alto da Bica, Passarinho, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Alto das Pedrinhas, Alto 13 de Maio, Nossa Senhora de Fátima, Alto do Mundo Novo, Alto da Favela, Alto do Eucalipto.

Postar um comentário

0 Comentários