BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Falha em sistema nacional deixa 45% de Pernambuco sem energia

Cerca de 1,4 milhão de residências em Pernambuco ficaram aproximadamente vinte minutos sem luz na tarde deste sábado (22), de acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe). A interrupção  começou às 15h50 e a luz foi reestabelecida, gradualmente, a partir das 16h12.

Parte da Região Metropolitana do Recife foi afetada, segundo a companhia, que não soube precisar o número exato de municípios atingidos - dizendo apenas que 45% dos clientes do estado tiveram o fornecimento interrompido.
A causa da falta de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional (composto pelas empresas fornecedoras de energia elétrica nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte), foi um problema nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste, atingindo o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Ainda de acordo com o ONS, as causas do problema ainda não foram identificadas e devem ser apuradas na próxima semana, quando ocorre uma reunião entre os agentes envolvidos, com intermediação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Postar um comentário

0 Comentários