BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Operários de obras em Suape, PE, voltam a cruzar os braços

Mais um dia de trabalho começou e a situação no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Grande Recife, não se normaliza. Sob orientação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), operários da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape não retornaram aos postos de trabalho. Eles são contra o corte do ponto por conta dos dias parados durante a greve.
De acordo com Aldo Amaral, presidente do Sintepav-PE, a adesão dos trabalhadores no canteiro de obras é de 100%. Os funcionários teriam ido trabalhar na manhã desta segunda, mas, depois da orientação do sindicato, estão voltando para casa. A categoria não quer que sejam descontados na folha salarial os dias não trabalhados por conta da greve e dos tumultos que aconteceram em Suape na semana passada.“Por ser uma greve causada por um grupo alheio, a categoria como um todo não deve pagar. A gente sabe que tem uma decisão judicial, mas a gente não acha justo esse desconto, por causa de vândalos. Os trabalhadores foram solicitados para que cruzem os braços, e só devem voltar quando as empresas abonarem os dias de greve”, contou Aldo Amaral. Uma reunião entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato das empresas ainda não foi marcada. Entretanto, de acordo com o Sintepav-PE, é provável que o encontro aconteça na tarde desta segunda.

Os 51 mil trabalhadores que atuam nas obras da Refinaria Abreu e Lima e PetroquímicaSuape estão em greve desde o dia 1º de agosto. Na última quarta-feira (8), o clima começou a ficar mais tenso no complexo após uma assembleia realizada pelos operários. Houve quebra-quebra e ônibus queimados. Na sexta-feira (10), os trabalhadores foram liberados pelas empresas, que estavam com receio de novos tumultos. A expectativa era de que o trabalho voltasse ao normal nesta segunda.

Postar um comentário

0 Comentários