BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Morre o aboiador Vavá Machado

Na manhã desta segunda-feira 06 de agosto, faleceu um dos maiores nomes da música alagoana, Ademar Teles de Carvalho o "Vavá Machado" que foi vítima de um enfarto fulminante ocorrido por volta das 8:30h da manhã, no hospital de Olho D'agua das Flôres.
Vavá Machado era cantor e compositor e fez história ao lado de Marcolino. Juntos gravaram vários discos de aboios, toadas e forró que lhes renderam uma história de muito sucesso em todo o Nordeste.
Vavá morou durante muito anos no município de Major Isidoro, onde foi o idealizador da Tradicional Missa do Vaqueiro - no Parque Jacinto Machado - que este ano completou sua 13ª edição.
A dupla se separou, mas Vavá continuou na ativa por vários anos e arranjou diversos parceiros como Léo Costa, Zé de Almeida e Olavo Silva.Atualmente continuava a fazer shows e estava integrando e liderando o Trio Bridões de Ouro junto com Zé de Almeida e Olavo Silva.  sua obra de grande valor na cultura nordestina, além de muita saudade. Descanse em paz Vavá Machado.
De acordo com informações collhidas com seu primo, Juquinha Machado, o corpo seguirá para o município de Lgoa do Ouro- PE ( próximo a cidade de Bom Conselho) onde o corpo será velado e seguirá para o cemitério local. O seplutamento está previsto para às 16 horas desta terça (07)
Grande perda no cenário da música Brasielira,
ícone da cultura nordestina, o Nordeste chora sua partida.
GRANDE VAVÁ MACHADO!!!  ( fonte :  agrestecuriosidades.blogspot.com )

Postar um comentário

0 Comentários