BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Em PE, policiais civis iniciam, nesta 2ª feira, greve por tempo indeterminado

Está prevista para começar, na madrugada desta segunda-feira (23), a greve dos policiais civis de Pernambuco, decretada em assembleia na semana passada, por tempo indeterminado. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) informou que 30% dos serviços essenciais serão mantidos. Cerca de 6 mil policiais estão em serviço no estado, atualmente.
Flagrantes com a presença de delegado e ida aos locais de crimes serão realizados pelas equipes que estiverem nas delegacias de plantão nos bairros de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro e Várzea. No interior, esse trabalho será feito pelas equipes das delegacias seccionais. "Em casos de flagrante, serão coletados os primeirios indícios, mas só vamos proceder à investigação ao fim da greve", explica Cláudio Marinho, presidente do Sinpol-PE.
Segundo a categoria, não vai haver registro de Boletim de Ocorrência, mas o serviço virtual da Delegacia Interativa será mantido. Investigações e ouvidas de testemunhas serão suspensas, mandados de prisão não serão cumpridos e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB) funcionará parcialmente, o que poderá causar atraso na entrega das identidades.
A categoria reivindica reajuste salarial, melhorias das condições de trabalho, pagamento de adicional noturno e vale refeição, entre outros pontos. Uma nova assembleia está marcada para quinta-feira (26), para avaliar o movimento. "O que queremos é atingir o o segundo melhor salário pago a um policial civil no Brasil, que é o de Sergipe, R$ 4.150 para um agente de polícia em início de carreira. Em Pernambuco, isso só é pago a quem já trabalhou durante 30 anos", afirma Cláudio Marinho.
A assembleia que decidiu pela paralisação aconteceu na última terça-feira (17), na sede do Sinpol-PE, no bairro de Santo Amaro, e contou com a participação de 600 policiais. Inicialmente, eles decretaram estado de greve, medida para proteger o movimento contra uma ação de ilegalidade. Assim, cumprindo o que determina a lei 7.783/89, a categoria decretou o indicativo de greve e a paralisação efetivamente será iniciada mais de 72 horas após a assembleia.

Postar um comentário

0 Comentários