BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

noticia internacional.

As autoridades mexicanas confirmaram nesta segunda-feira (20) a fuga de 30 presos do presídio de Apodaca neste domingo (19) durante um confronto no qual morreram 44 detentos, e investigam quatro funcionários e 18 guardas da prisão por sua suposta cumplicidade.
O governador do estado de Nuevo León, Rodrigo Medina, disse em entrevista coletiva ter informação que os foragidos pertencem à organização criminosa dos Zetas, entre eles um líder local, e que os prisioneiros "assassinados" fazem parte do Cartel do Golfo.
Isso demonstra em princípio, que 'continua a rivalidade destes grupos', que em março de 2010 romperam sua aliança e desde então mantêm uma sangrenta luta pelo controle de várias regiões do país, ressaltou Medina.
As investigações realizadas até o momento apontam que, antes do confronto, os detentos tinham o plano de fugir e para isso "sem dúvida contavam com a cumplicidade de alguns funcionários", declarou Medina, destacando que ainda é cedo para dar os nomes daqueles que participaram da fuga.

Postar um comentário

0 Comentários