BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Cadeira de jovem morta no Hopi Hari pode ter saído destravada do chão

A perícia técnica feita no brinquedo do Hopi Hari do qual uma adolescente foi arremessada a 25 metros do chão na semana passada apontou indícios de que o assento onde ela estava já saiu do chão destravado.
Mãe diz que cadeira do Hopi Hari estava sem fivela de segurança
'Deu para ouvir ela caindo', diz testemunha no Hopi Hari
Testemunha diz que falha em trava de brinquedo provocou morte no Hopi Hari
Acidente em brinquedo do Hopi Hari mata uma adolescente em SP
Gabriela Yukay Nychymura morreu na manhã de sexta-feira (24) após cair do La Tour Eiffel, no parque de Vinhedo (SP). Nessa espécie de elevador, cada visitante sobe cerca de 70 metros em uma cadeira com trava individual e despenca em simulação de queda livre, podendo chegar a 94 quilômetros por hora.
Segundo testemunhas, apenas a cadeira de Nychymura estava com a trava levantada quando chegou ao chão. Os outros dez visitantes que estavam no brinquedo fizeram a descida normalmente.
De acordo com o perito criminal Nelson Patrocínio da Silva, se o equipamento de segurança estivesse travado antes de o brinquedo subir ele não teria se soltado durante a descida. "Pelos testes que realizamos, não teria chance de isso acontecer. Mas só o laudo final vai dizer se, no caso dela, o brinquedo saiu destravado [do chão]", afirmou. "O problema pode estar na liberação do brinquedo antes de subir."
FALHA HUMANA
Durante quase três horas desta segunda-feira (27), peritos realizaram avaliações no brinquedo acompanhados pelo delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior e do promotor Rogério Sanches Cunha.
"A meu ver, há mais chances de ter havido falha humana do que no mecanismo do brinquedo", afirmou o delegado, ressalvando que ainda é cedo para apontar responsáveis.
Para Cunha, houve negligência no caso. "Agora, quem foi negligente e qual foi o grau da negligência só saberemos com o andar da investigação." Segundo ele, tanto a manutenção do aparelho quanto a fiscalização e o momento de liberar o brinquedo para a subida serão analisados.
O Ministério Público acompanha o inquérito policial que apura o acidente e também instaurou um inquérito civil para investigar a segurança do parque para os visitantes.
O Hopi Hari afirmou que está prestando apoio à família da vítima e aos responsáveis pela investigação.

Postar um comentário

0 Comentários